sábado, 4 de julho de 2009

Museu da Corrupção - Para que ninguém se esqueça


Para quem ainda não conhece, apresento-lhes o Museu da Corrupção.
Como o próprio nome já diz, lá estão alguns dos melhores (ou maiores, como preferir) escândalos políticos brasileiros dos últimos tempos.

Como já diz um post meu aqui embaixo: "Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça!" - essa é mais uma espetacular iniciativa para enlarguecer a memória do povo.

Passeie pelo Museu, dê sua contribuição no Livro de Ouro.
Mas não antes de visitar a Pizzaria e a Agência de viagens. Há tortuosas lembranças a percorrer. Embora ainda falte muitas e muitas histórias, o Museu já está bem interessante, pois traz algumas das principais obras (e manobras) políticas desde a década de 70. E ainda permite ao internauta enviar e-mail para o seu "artista" (palhaço) preferido.

E por falar em 70, essa é a porcentagem da população que nunca foi a um museu. (De acordo com pesquisas do Ministério da Cultura, menos de 30% da população brasileira visitou um museu pelo menos uma vez na vida!).

Espero que o da Corrupção seja mais frequentado, afinal, a contribuição social dos personagens ilustres que lá estão não pode ser comparada com nenhum outro. Seria muita ousadia.

Venha contemplar algumas das mais belas arte(manhas) produzidas pelos mais velhos arteiros deste país, acesse: Museu da Corrupção.

Informação de última hora: Parece que o Sarney vai ser o patrono deste "sítio sociólogico"!! Com direito a estátua de bronze e tudo. (Mas ele tá querendo botar um parente no lugar).

Um comentário:

  1. Esse Museu virtual é muito bacana mesmo. Pena que não existe sua versão com acervo material, pois era uma forma de ficar livre dessas cidadãos de segunda categoria que insistem em governar nosso tão mal tratado país. Era só embalsamar e mandar o Sarney e sua sua turma toda pra lá.

    ResponderExcluir

 
clique aqui para abrir os links em uma nova janela