domingo, 5 de julho de 2009

Ensaio sobre a cegueira


Como entendo que comunicação pública também é instrumento de exercício da cidadania (ainda mais depois da aula da professora Mônica Prado) - achei interessante compartilhar com os colegas-leitores do blog uma campanha de guerrilha muito boa, que visa sensibilizar a população com problemas relacionados à guerra, fome e pobreza. (Em resumo bem resumido, marketing de guerrilha é o nome dado a campanhas publicitária criativas e agressivas, não convencionais, com o intuito de atingir determinado objetivo com pouco gasto financeiro, geralmente utilizando-se das redes sociais, como orkut, facebook, youtube etc, e muita mobilização dos participantes).

Assistam a história do Blind Man Project:



"Em nossa sociedade de consumo, onde a super comercialização de bens e desejos de consumo é rotina, muitas pessoas não estão atentas sobre o que acontece no mundo ao nosso redor, onde muitos lutam com problemas bem mais básicos e sérios do que os nossos. Pense na África ou no Oriente próximo, por exemplo, onde milhares de pessoas morrem todos os dias em virtude da fome ou de doenças. Pense na Bósnia ou Ruanda, onde a intolerância étnica e a guerra civil acabaram com a vida de inúmeros inocentes. Estes problemas estão tão distantes que não nos tocam? Talvez. Mas isso não deveria ser assim, já que acreditamos que o futuro do nosso planeta está diretamente relacionado com a forma como tratamos uns aos outros. Nossa história, Blind Man (homem cego), irá contribuir para a luta contra a apatia, ao encorajar as pessoas a pensarem sobre o assunto e a reagirem a problemas como a fome, pobreza e violência no mundo" (Tradução do blogueiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
clique aqui para abrir os links em uma nova janela